Aprendizagem rápida para a acção para programas de saneamento e higiene

This resource is also available in English and French.

Há uma evidente lacuna e uma necessidade imperiosa de abordagens e métodos que se realinhem com o novo rigor através da actualidade, da relação custoeficácia, da relevância e da possibilidade de acção. 

Nos últimos anos, o Sanitation Learning Hub, em colaboração com o Governo da Índia, o WSSCCPraxixWaterAid India, tem vindo a desenvolver abordagens de Aprendizagem Rápida para a Acção. Foram ensaiadas múltiplas abordagens, com formatos flexíveis, mas o critério essencial é que a aprendizagem seja atempada, relevante e accionável. 

Estas abordagens de aprendizagem estão em foco na última edição da série Fronteiras do Saneamento. Esta número de Fronteiras explica as vantagens e desvantagens das abordagens ensaiadas e lança um desafio aos que trabalham no sector da água, saneamento e higiene para:  

  1. Reflectir sobre o que é para eles o rigor;
  2. Adoptar e adaptar abordagens que se adaptem ao seu contexto e necessidades;
  3. Desenvolver as suas próprias abordagens; 
  4. Registar as suas experiências e as lições aprendidas; e
  5. Tirar algum tempo para partilhar connosco as suas experiências. (Escreva para o Sanitation Learning Hub através do e-mail SLH@ids.ac.uk)

Para comemorar e para reflectir sobre a publicação, o Santitation Learning Hub reuniu-se com colegas e parceiros da WaterAid Índia e do WSSCC para discutir as lições aprendidas e o futuro da Aprendizagem Rápida para a Acção. 

IDS logo
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.